Liverpool segura liderança antes do "jogo do título"
Pressionado pela vitória do Chelsea no sábado, que deixou a equipa de José Mourinho provisoriamente na liderança, o Liverpool inaugurou o marcador aos 44 minutos, com Gerrard a converter uma grande penalidade.
Já em tempo de descontos do primeiro tempo, o West Ham chegou à igualdade, por intermédio de Guy Demel, num lance em que Andy Carrol parece ter feito falta sobre o guarda-redes Mignolet.
Aos 71 minutos, novamente na conversão de uma grande penalidade, Gerrard estabeleceu o resultado final, que mantém o Liverpool na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Chelsea.
Os dois golos de Gerrard permitiram-lhe ultrapassar o escocês Kenny Dalglish no sexto lugar da lista dos melhores marcadores de sempre do clube.
No entanto, os 173 tentos que Gerrard já conseguiu com a camisola dos "Reds", estão ainda bem longe dos 346 conseguidos por Ian Rush, que lidera a lista, ao longo de 15 temporadas.
A 33ª jornada fica concluída na segunda-feira com o Tottenham-Sunderland, às 20.00.
Na próximo domingo, os reds recebem outro candidato ao título, o Manchester City (3.º classificado), num jogo a contar para a 34.ª jornada da Liga inglesa.